Como Vender
Porquê vender no Marketplace?
– Permite dar a conhecer os produtos a milhões de clientes ativos.
– Potencial para ampliar a presença da sua loja a nível nacional ou até internacional.
– Acesso a clientes que não conhecem a sua loja física e, até pela sua localização, talvez nunca viessem a conhecer.
– Sem necessidade de investimentos iniciais em marketing, pois Marketplace realiza esse investimento por forma a gerar tráfego
– Sem necessidade de investimentos iniciais em tecnologia, o Marketplace é uma plataforma pronta a utilizar e a rentabilizar.
– Facilidade na gestão de pagamentos, uma vez que o processo é garantido pelo marketplace.
– Vender sob a “chancela” do marketplace transmite confiança ao consumidor.
– A qualidade de serviço e atendimento pode ser construída com avaliações e bom desempenho.
– Participação em campanhas de grande alcance feitas pela própria plataforma, ou possibilidade de realizar promoções próprias.
Maior potencial de vendas em determinadas datas comerciais (blackFriday, dia dos namorados, etc)
FAQs Vendedores
O Marketplace permite que Vendedores locais vendam os seus produtos através da nossa plataforma, ajudando a promover o comércio da nossa vila.
• Ser uma Empresa ou Empresário em Nome Individual: Para se registar como vendedor, é necessário ser uma entidade legalmente constituída ou um empresário com atividade aberta.
• Expedir diretamente para o cliente final: Os vendedores são responsáveis pelo envio dos seus produtos diretamente para os consumidores.
• Faturar diretamente o cliente: Cada vendedor deve emitir faturas diretamente para os clientes, conforme as compras efetuadas na plataforma.
• Garantir um serviço de qualidade: A excelência no atendimento e a satisfação do cliente são fundamentais. É esperado que os vendedores cumpram com prazos e garantam produtos de qualidade.
• Ter o cliente como prioridade: Colocar sempre o cliente em primeiro lugar, com um atendimento personalizado e atenção às suas necessidades.
• Desenvolver uma parceria de longo prazo: Ao aderir ao Marketplace, os vendedores fazem parte de uma comunidade que valoriza e promove o comércio local, com o objetivo de criar uma relação sustentável e vantajosa para todos.
Para se inscrever, basta preencher o formulário na nossa página de registo de vendedores. A nossa equipa entrará em contacto para ajudar no processo.
A subscrição é gratuita durante o período de vigência do programa “Bairros Digitais”. Não cobramos comissões sobre as vendas.
Pode vender uma ampla variedade de produtos, desde artesanato a alimentos, sempre que respeitem as diretrizes do Marketplace e a legislação aplicável
Como Vendedor, tem até 24 horas para aceitar ou recusar uma encomenda após o pagamento.
O envio das encomendas é da responsabilidade do Vendedor.
Os custos e métodos de envio são da responsabilidade do Vendedor.
Os clientes têm à sua disposição a possibilidade de efetuar o pagamento das encomendas diretamente aos comerciantes.
Esta solução, irá possibilitar o pagamento das encomendas, através de uma transferência direta aos lojistas, por um dos seguintes meios:
- MB WAY (contacto telefónico disponibilizado pelo comerciante)
- Transferência bancária direta (via IBAN)
- SPIN (nova ferramenta de pagamento disponibilizada pelo Banco de Portugal)
No momento da disponibilização dos dados para pagamento, no processo de checkout da encomenda, é disponibilizada uma referência que deve ser introduzida, no(s) comprovativo(s) do(s) método(s) utilizado(s), de forma a facilitar a conferência por parte do comerciante.
É também permitida a compra de produtos com o pagamento a ser efetuado em loja física, diretamente ao(s) comerciante(s).
Sim, o preço indicado na página do produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os portes de envio não estão incluídos no preço.
Os clientes podem esclarecer dúvidas sobre produtos através da funcionalidade “Pergunte ao vendedor”, disponível na página do produto.***
Os consumidores devem suportar os custos de devolução dos produtos que não tenham desconformidade. Consulte as condições de devolução na sua página de vendedor.
A garantia dos produtos de Marketplace é da responsabilidade dos vendedores, que devem seguir a legislação portuguesa.
Os vendedores são obrigados a garantir o que está previsto na lei para cada tipo de produto.
O reembolso é feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, após confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido.